segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Atlético de Madrid e Internazionale fecham rodada

* Após se enfrentarem pela final da Supercopa da Europa, Atlético de Madrid e Internazionale fecharam a rodada de seus respectivos campeonatos, que começaram neste fim de semana. A equipe espanhola jogou em casa e goleou o Sporting Gijón por 4 a 0, com gols de Forlán (2), Jurado e Simão. Assim, a equipe, que também levou a Supercopa, assume a liderança da competição após a primeira rodada, deixando a outra na lanterna.

* A Internazionale decepcionou seus torcedores e não saiu de um empate sem gols diante do Bologna, fora de casa.

* Próximos jogos: Atlético Madrid irá jogar em Bilbao contra o Athletic, enquanto a Inter recebe a Udinese no Giuseppe Meazza, na rodada do próximo fim de semana.

Copa Sul-Americana:

* Na terça-feira (17/08), Universitário Sucre e Colo Colo fizeram a partida de ida no estádio Pátria, na cidade boliviana de Sucre, pela 1° fase da Copa Sul-Americana. A equipe da casa venceu o clube chileno por 2 a 0: Galindo abriu o placar encobrindo o goleiro Raul Olivares e Lima fechou o marcador. O jogo de volta será no Monumental David Arellano, em Santiago, no dia 25 de Agosto às 20h15. O vencedor do confronto irá pegar o Cerro Porteño, semifinalista da competição ano passado, na 2° fase.

* Também na terça-feira, o Deportivo Lara derrotou o Indepediente Santa Fé pelo mesmo placar, em jogo realizado no estádio Metropolitano, na cidade venezuelana de Barquisimeto. Ocanto e Mauricio Chalar fizeram os gols. A partida de volta será no dia 26 de Agosto, às 23h30, no Estádio Nemesio Camacho, em Bogotá (Colômbia). O vencedor do confronto irá enfrentar o Atlético Mineiro na 2° fase.

* Com um gol de Zé Eduardo, o Santos derrotou o Avaí por 1 a 0 na Ressacada, em Florianópolis. Mas o placar não foi o suficiente para conseguir a classificação e a equipe foi eliminada.

* Duas partidas na quinta-feira (19/08) pela 2° Fase da Copa Sul-Americana. O Palmeiras goleou o Vitória-BA por 3 a 0, dois gols do jovem Tadeu e um belo gol de falta de Marcos Assunção, e se classificou para as oitavas-de-final da competição. Na partida de número 500 do goleiro Marcos, Felipão executou algumas mudanças na equipe. Colocou Ewerthon no banco, formando uma jovem dupla de ataque com Luan e Tadeu. Utilizou o esquema de três zagueiros com Maurício Ramos, Danilo e Fabrício, e colocando volantes nas alas: Márcio Araújo na direita e Rivaldo na esquerda. O jovem Tinga, jogador da base da Ponte Preta, teve a função de executar as jogadas junto a Marcos Assunção enquanto Edinho fazia a contenção. A equipe foi bem e conseguiu avançar. Atlético Mineiro, Avaí, Goiás e Palmeiras são as quatro equipes representantes do Brasil nas oitavas-de-final do campeonato.

* Na outra partida do dia, o paraguaio Guaraní derrotou o uruguaio River Plate por 2 a 0. Fabbro abriu o placar após jogada do brasileiro Rodrigo Teixeira pela direita. Este foi o autor do segundo gol.

* Na noite de terça-feira (25/08), Universidad do Chile e Oriente Petrolero empataram em 2 a 2 pela partida de ida da 1° Fase da Copa Sul-Americana. Hoyos e Saucedo abriram 2 a 0 para os bolivianos, porém os donos da casa empataram com Bueno e Puch. O vencedor do confronoti irá pegar o Deportes Tolima (Peru) na fase seguinte.

* No mesmo dia, o Barcelona de Guayaquil derrotou o Universidad César Vallejo em casa por 3 a 1 e se classificou para a 2° fase. Os gols da equipe equatoriana foram de Noir, Oyola e Samudio, enquanto Jorge Cazulo descontou para os peruanos. O Barcelona enfrentará o Peñarol na 2° fase.

* Na noite de quarta-feira (26/08), o Indepediente venceu o duelo argentino contra os Argentinos Juniors, com uma vitória de 1 a 0, com um gol de Galeano, em Avellaneda. Argentinos Juniors é o atual campeão nacional, além de ser o clube que revelou Diego Armando Maradona, até hoje o maior ídolo do futebol do país.

* Com a arbitragem de Carlos Eugênio Simon, a LDU derrotou o Estudiantes por 2 a 1, no Casablanca, em Quito, pelo jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana. O argentino Hernán Barcos fez os gols do clube equatoriano, com Marcos Rojos descontando. A LDU tentará defender o bicampeonato no dia 8 de Setembro, em La Plata, enquanto o Estudiantes tentará o título inédito em casa.

* Jogos da semana pela competição: Oriente Petrolero e Universidad do Chile se enfrentam no estádio Ramon Aguilera na quarta-feira (31/08), às 19h45. A primeira partida, realizada no Chile, foi 2 a 2. Dois jogos decisivos na quarta-feira (01/09): River Plate-URU x Guaraní-PAR no Frederico Omar Saroldi (Montevidéu),  às 20h15, e Trujillanos x Atlético Huila, no José Alberto Pérez (Valera, Venezuela), às 22h45 - Jogos de ida: Guaraní 2 x 0 River Plate e Atlético Huila 4 x 1 Trujillanos. Na quinta-feira (02/09), Olímpia e Defensor jogam no estádio Manuel Ferreira, em Assunção, às 22h45. No jogo de ida, o Defensor venceu por 2 a 0.

* Pela segunda fase: Barcelona e Peñarol se enfrentam na terça-feira (31/08), às 22h15, em Guayaquil. Na quinta-feira (02/09), Vélez Sarsfield e Banfield realizam o duelo argentino no José Amalfitani, em Buenos Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário