quinta-feira, 9 de setembro de 2010

 Seleção Brasileira sub-19 vence na estreia

Na rodada de abertura da 8° edição da Copa Sendai, torneio realizado no Japão entre 8 e 12 de Setembro, o Brasil goleou a China por 4 a 1 no Estádio Sendai. Os gols da equipe comandada pelo técnico Luiz Verdini foram de Alan Patrick, Henrique (2) e Oscar.

A equipe foi: Aleksander (Avaí), Kléber (Internacional), Juan (Internacional), Bruno Uvini (São Paulo) e Dodô (Corinthians); Fernando (Grêmio), Allan (Vasco da Gama), Oscar (Internacional) e Alan Patrick (Santos); Lucas Gaúcho (São Paulo) e Henrique (Vitória). Entraram no segundo tempo: Raphael Borges (Palmeiras) no lugar de Aleksander ao intervalo, Christian (Palmeiras) no lugar de Allan aos 15 minutos, Wendel (Atlético Mineiro) no lugar de Alan Patrick aos 20 minutos, Sidimar (Atlético Mineiro) no lugar de Bruno Uvini aos 24 minutos, Bianconi (Palmeiras) no lugar de Lucas Gaúcho aos 33 minutos e Edgard (Atlético Paranaense) no lugar de Kléber aos 36 minutos.

O próximo jogo do Brasil será contra o Japão, no sábado (11/09), às 13h30.

Outras notícias:

* O técnico Ricardo Silva volta ao comando do Vitória. Como anunciado no post anterior, Toninho Cecílio foi demitido após o empate em 1 a 1 com o Palmeiras. Ricardo Silva foi campeão baiano pela equipe neste ano e ainda chegou à final da Copa do Brasil, na qual foi derrotado pelo Santos. Havia sido demitido no dia 8 de Agosto, na derrota de 1 a 0 para o Vasco em São Januário.

* Por divergências internas com o presidente do Conselho Deliberativo, Hailé Pinheiro, Syd de Oliveira renuncia do cargo de presidência do Goiás Esporte Clube na noite desta quinta-feira (09/09). Depois de ser afastado anteriormente, ele voltou graças a uma liminar da Justiça de Goiás, mas agora realmente deixou o clube. Syd foi eleito ao final de 2008 e seu mandato ia até dezembro deste ano. Agora, Hailé assumirá provisoriamente o cargo e deverá antecipar o processo eleitoral para saber quem irá presidir o clube - que se encontra na lanterna do Campeonato Brasileiro - no biênio 2011/2012. 


Mundial Masculino de Basquete:

Definidos os semifinalistas do Mundial nesta quinta-feira (09/09). Após as classificações de Turquia e Sérvia (que derrotaram Eslovênia e Espanha, respectivamente, na quarta-feira 08/09), Estados Unidos e Lituânia avançam e se enfrentam nas semifinais do Mundial de Istambul.

Os Estados Unidos venceram a Rússia por 89 a 79. A Lituânia, seleção convidada pela FIBA, eliminou a Argentina de Luis Scola, carrasco brasileiro nas oitavas-de-final. E o placar foi de 104 a 85, um tanto elástico contra os campeões olímpicos de 2004.

Para a seleção brasileira, é jogo que os Estados Unidos, amplos favoritos, vençam o torneio, pois já estariam nas Olimpíadas e abririam uma vaga quando a equipe jogar o Pré-Olímpico de Mar del Plata no ano que vem.

Turquia e Sérvia se enfrentam nesta sexta-feira (11/09) para definir o primeiro finalista, no ginásio Sinan Erdem Dome, às 15h30 de Brasília. O outro confronto é Estados Unidos e Lituânia. Antes, ao meio-dia, no mesmo local, Espanha e Eslovênia se enfrentam para saber quem decidirá o playoff do 5° lugar. O outro jogo é Rússia e Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário